Emily Oliveira, professora de laboratório, declarou que estava uma discussão muito interessante e bastante polêmica, porque os alunos se posicionavam bem diante do tema e debatendo com argumentos articulados, principalmente, os alunos do segundo ano devido à experiência do Fórum do ano passado.
Para intensificar o debate e formar novas opiniões a respeito do tema, o grupo de artes fez uma intervenção no comitê com o relato de uma mulher muçulmana que foi estuprada e sequestrada por chefes da máfia após ela expor o acontecimento, acarretando uma crise no comitê que não foi resolvida por conta do tempo.
Alguns alunos do Banco Mundial declaram que acharam muito enriquecedor a primeira experiência de simulação no comitê. Ramon Porto, delegado da Zâmbia, declarou que o Fórum 2014 está muito organizado, e que o debate foi muito interessante e abrangente devido à atualidade do tema. Luigi Faria, delegado da Colômbia, disse que acha o fórum uma oportunidade grandiosa para demonstrar a capacidade dos alunos de debater e de se posicionarem a respeito das questões sociais.


Nenhum comentário:
Postar um comentário