quinta-feira, 15 de maio de 2014

Apagão no Fórum



Após o intervalo, o Banco Mundial cortou a luz dos comitês CDH (Comitê de Direitos Humanos) e UNESCO (Organização das Nações Unidas para Educação a Ciência e a Cultura) até a resolução da contribuição dos Estados Unidos para medidas contra o tráfico humano. Para representar os comitês, as delegadas Andressa Falcão (CDH) e Amanda Nunes (UNESCO) entraram na sessão do Banco Mundial para juntamente com os delegados negociarem os valores e buscarem outras formas de pagamento.
A delegação dos Estados Unidos propôs o pagamento de 400 bilhões e pediu o auxílio de países aliados como o Canadá, a França e a Austrália. Sendo assim, eles propuseram ajuda com uma quantia de 20 bilhões cada um.
Com a pressão dos delegados e muita argumentação, a Inglaterra também auxiliou nos valores, ficando, assim, uma quantia de 400 bilhões para os americanos e 15 bilhões para cada um dos países ajudantes (Canadá, França, Austrália e Inglaterra).

Com a aprovação dos membros do comitê, as representantes voltaram aos seus devidos comitês e o Banco Mundial forneceu a luz novamente, arrecadando $ 463 022 400 000 para resolver os problemas.
Um dos momentos mais marcantes durante o debate foi a citação do delegado mexicano que usou como referência a música, Kick the chair da banda Megadeth, para alfinetar a delegada americana com relação à quitação da dívida.


 Texto: Kamila Couto e Paulo Costa
Foto: Marcos Vinícius

Nenhum comentário:

Postar um comentário